Insights
A convergência do trabalho para a componente virtual levou muitos a existirem online, quer social quer profissionalmente, sem o conhecimento ou a experiência necessária, aumentando a superficie de ataque às organizações e à privacidade de cada um.
Read MoreFace ao coronavírus, há cinco passos fundamentais que os líderes empresariais devem dar quando se trata de descobrir a melhor forma de contribuir para uma resposta abrangente – uma que vá além das suas próprias operações, pessoas e finanças.
Read MorePara Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft em Portugal e engenheira de formação, a reputação é resultado da consistência entre palavras e ações. “É esta coerência que faz com que os nossos stakeholders confiem em nós para sermos a sua tecnologia preferencial.” Há, também, uma preocupação visível em espelhar na cultura empresarial os valores pelos quais se pautam diariamente.
Read MoreÀ medida que mais nações atingem pontos de inflexão na gestão do coronavírus e empresas no mundo inteiro reformulam os seus planos de ação, a experiência de Itália pode servir como um roteiro para ajudar as empresas a adaptar-se às necessidades das suas próprias geografias.
Read MoreNuma década de inúmeras transformações, as empresas mais reputadas de 2020 mostram ter aquilo que é preciso para continuarem relevantes.
Read MoreSendo a captação e retenção de talento um dos principais desafios das empresas, é importante desenvolver a reputação corporativa de modo a torná-las atrativas para os melhores profissionais, incluindo os candidatos às lideranças de topo. Mas afinal, o que torna uma empresa num empregador de excelência?
Read MoreReputação
Nada está como antes no mundo da gestão da reputação. O que não é necessariamente uma má notícia. Sobretudo se tivermos em conta os seis passos que se seguem.
Read MoreSabemos intuitivamente que a comunicação interna é importante. Os colaboradores são essenciais para o sucesso de uma organização, logo saber interagir com o seu ativo mais importante está no topo das prioridades. Mas será que – realmente - está? Raramente.
Read MoreNenhuma estratégia criará resultados positivos se não for baseada em informação tangível.
Read MoreO propósito deixou de ser opcional. O acesso a mercados, talento e capital exige agora que os líderes sejam claros sobre a razão de ser da sua organização, o que ela representa e como contribui para a sociedade.
Read MoreConheça a visão dos líderes corporativos sobre a gestão da pandemia, o seu impacto na economia, nas empresas e na sua reputação. Um barómetro promovido pelo Reputation Circle junto de mais de 270 gestores de topo.
Read MoreCom o mundo a desconfinar gradualmente, entramos agora numa nova fase da pandemia. Simultaneamente, assistimos também a uma nova e distinta fase da comunicação corporativa em resposta ao coronavírus.
Read More