O que é o “Corporate Code for Reputation Excellence”?

icon seta

O “Corporate Code for Reputation Excellence” é uma carta de princípios para a construção e gestão de uma boa reputação corporativa – um projeto promovido e gerido pelo Reputation Circle, centro de conhecimento criado pela Lift. Mais do que um exercício académico, este documento é uma ferramenta prática e acionável para líderes e organizações que deve ser revisitada ao longo do tempo, num processo de evolução e melhoria contínuas.

As boas práticas e estratégias de implementação que estão na origem deste projeto foram desenvolvidas em colaboração com o nosso Conselho Consultivo e mais de 40 gestores de empresas em Portugal, dos mais variados setores de atividade.

Aderir ao “Corporate Code for Reputation Excellence” é um processo que representa, para as empresas, um compromisso com as melhores práticas na gestão da sua reputação e, consequentemente, um reconhecimento por parte de todos os que contactam internamente e externamente com a organização.

Esta jornada de melhoria contínua assenta em 7 pilares fundamentais:

Ícone

Propósito

Claro, simples e vivido por todos

Ícone

Empatia

Compreender para liderar

Ícone

Ambiente de Trabalho

Empresas de e para pessoas

Ícone

Inovação

Inovar para além do portfólio

Ícone

Sustentabilidade

Ser e parecer responsável

Ícone

Governance

Boas práticas para lá da compliance

Ícone

Monitorização de intangíveis

Medir, corrigir, repetir

Que vantagens tem a minha empresa em participar neste projeto?

Para além da carta de princípios orientadora deste projeto, o Reputation Circle disponibiliza uma série de ferramentas que aceleram e consolidam a jornada de melhoria contínua das empresas:

Estamos a trabalhar com um conjunto de parceiros para reforçar o conjunto de vantagens de participação nesta caminhada. Fique atento aos nossos canais! O Reputation Circle é um centro de conhecimento. É do nosso compromisso alimentar este fórum e esta comunidade de acordo com as melhores práticas de gestão de dados (em conformidade com o RGPD) e exclusivamente com a partilha de conhecimento, experiências e insights sobre reputação corporativa. A qualquer momento poderá escolher deixar de fazer parte.

Como posso participar em nome da minha empresa?

Imagem de topo

1

Join the Walk

Compromisso

Assuma um compromisso de melhoria contínua na sua empresa e adira a este projeto, com as orientações do Corporate Code for Reputation Excellence e o apoio da equipa do Reputation Circle.

2

Learn the Walk

Aprendizagem

O Reputation Circle disponibiliza conteúdo, promove eventos e sessões de formação que vão orientar esta jornada de diagnóstico e otimização constante. A inspiração pelo exemplo é um dos nossos drivers de geração de conhecimento empírico, pelo que iremos sempre estimular a partilha de conhecimento das várias empresas participantes em Portugal.

3

Walk the Talk

Execução

Depois de consolidar conhecimentos é hora de agir! Incentivamo-lo a implementar iniciativas de melhoria da reputação na sua organização e partilhar os primeiros resultados com a equipa do Reputation Circle. Nesta fase terá o apoio de outros pares no mesmo percurso para partilhar dúvidas, aprendizagens e sucessos.

4

Share the Walk

Partilha

O progresso da sua empresa pode e deve ser partilhado para inspirar outras organizações a percorrer este caminho! Saber comunicar para fora e para dentro é um passo importante para amplificar as ações e resultados alcançados - e nós vamos acompanhá-lo nessa missão.

5

Keep Walking

Continuidade

Depois de conhecidos os primeiros resultados da jornada de transformação, a sua empresa poderá obter o selo Corporate Code for Reputation Excellence e inspirar outras empresas a alcançar esta meta de soma constante.

Imagem de fundo

Ao juntar-se a esta jornada de conhecimento de gestão da reputação terá todas as ferramentas necessárias para gerir com foco numa reputação de excelência para a sua organização. Este é o nosso compromisso, guiados pelo documento orientador das melhores práticas “Corporate Code for Reputation Excellence”. Vamos a isso?

    logotipo

    Carregue aqui o logotipo da sua empresa.

    caso de sucesso

    Se já tem casos de sucesso para partilhar, pode carregá-los aqui e acelerar o processo de transformação e inspiração do Reputation Circle. (Formato permitido: pdf)